Giusti faz aniversário com vitória na corrida 2 da FRECA na Áustria. Câmara abandona

Alessandro Giusti segurou a pressão de Andrea Kimi Antonelli, líder do campeonato, e Martinius Stenshorne para, no dia do aniversário, vencer a corrida 2 da FRECA no Red Bull Ring

No dia em que completou 17 anos de vida, Alessandro Giusti recebeu o melhor presente possível ao vencer a corrida 2 da FRECA na etapa da Áustria, disputada no Red Bull Ring neste domingo (10). Pole da prova, o piloto da G4 Racing sofreu forte pressão de Andrea Kimi Antonelli, líder do campeonato, nas primeiras voltas, mas segurou a ponta até o fim e conquistou seu segundo triunfo na temporada.

Antonelli pressionou a liderança de Giusti logo na largada, empurrando o rival para o limite da pista, mas precisou encarar também a resistência de Sami Meguetounif, da MP, que se envolveu na briga e atrapalhou os planos do italiano.

Com isso, Martinius Stenshorne viu a possibilidade de buscar o pódio, foi para cima de Antonelli e tomou a 3ª posição do rival ainda na primeira volta. Ao fim do giro, um acidente entre Maya Weug e Marcus Amand resultou na entrada do safety-car na pista. Na volta seguinte, Rafael Câmara vencedor da corrida 1 — precisou abandonar a disputa.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Câmara venceu a corrida 1, mas não passou da segunda volta neste domingo (Foto: Prema/RF1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O reinício da prova teve nova pressão de Antonelli sobre Stenshorne, mas o norueguês fez jogo duro e se manteve na 3ª posição. A partir daí, o pelotão se estabilizou e as disputas se tornaram mais escassas. No fim, Meguetounif subiu o ritmo e encostou em Giusti, mas nunca se colocou em posição de atacar o líder — que cruzou a linha de chegada apenas 0s5 à frente.

No fim, o pódio terminou formado por Giusti, Meguetounif e Stenshorne, com Antonelli, Esteban Masson, Nikhil Bohra, Owen Tangavelou, Kas Haverkort, Lorenzo Fluxá e Roman Bilinski completando o grupo dos 10 primeiros colocados.

O resultado fez os dois primeiros do campeonato abrirem ainda mais vantagem na classificação. Líder, Antonelli chegou a 211 pontos, enquanto Stenshorne foi a 196 e se manteve na 2ª colocação. Tim Tramnitz e Câmara, que não pontuaram na segunda rodada da Áustria, aparecem logo em seguida.

A rodada seguinte da temporada está programada para o Circuito de Monza, na Itália, no próximo fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.